CPI da Exploração Sexual prepara pesquisa para otimizar trabalhos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual da Câmara Municipal reuniu-se, nesta terça-feira, 21, para debater o estudo que será realizada pelo Instituto de Pesquisas Américo Barreira (Ipab) para auxiliar os trabalhos da CPI.
Publicado 22/06/2011 10:09 | Editado 04/03/2020 16:31
O objetivo geral da pesquisa é mostrar e compreender mais as formas e os indivíduos que articulam os principais pontos da rede de exploração sexual na Capital. A relatora da CPI, vereadora Eliana Gomes (PCdoB) informou que os membros da Comissão irão conversar com o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), sobre o desenvolvimento da pesquisa.
A parlamentar disse ainda que a CPI vai procurar o comando das Polícias Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal, e discutir o estudo. No próximo dia 29, será realizada uma reunião com diversas entidades, entre elas, a Federação das Prostitutas de Fortaleza, e representantes de hotéis, para explicar como será feita a pesquisa.
Ao final, Eliana Gomes frisou que entrarão em contato com a prefeita Luizianne Lins (PT) para pedir mais suporte nos trabalhos da CPI, e com o andamento da pesquisa, serão iniciados os depoimentos individuais. “A apresentação da pesquisa é uma coisa muito boa, e vamos fazer o possível para traçar diretrizes eficientes”. Também estavam presentes no encontro, os vereadores Antônio Henrique (PTN), presidente da Comissão, Alan Terceiro (PTdoB), e Eron Moreira (PV).
Fonte: Câmara de Fortaleza