Itália: julgamento de Berlusconi por corrupção é adiado
A Justiça de Milão decidiu neste sábado (18) adiar para 18 de julho o julgamento de Silvio Berlusconi por corrupção de testemunhas no caso Mills. Quatro audiências que estavam previstas foram canceladas e a decisão aumenta a chance de o crime prescrever.
Publicado 18/06/2011 13:29
O chefe do governo italiano chegou a comparecer à audiência marcada para este sábado (18), mas não quis dar declarações à imprensa.
O Tribunal decidiu adiar o processo alegando que as testemunhas de acusação, que residem na Suíça, não poderiam ser ouvidas antes da nova data marcada.
A promotoria acusa o chefe do Governo italiano de pagar 600 mil dólares de suborno, depositados na conta do advogado David Mills para que este prestasse falso depoimento em dois processos movidos no final dos anos 90 contra o magnata das comunicações. A transferência do dinheiro teria sido realizada através do Fininvest, holding que pertence à família Berlusconi.
Além deste processo, Berlusconi também responde ao caso Mediatrade, onde é acusado de fraude e quebra de confiança na venda de direitos televisivos.
Fonte: Uol Notícias