PCdoB discute com Temer equilíbrio de forças no Governo Dilma
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e a vice-presidente do partido, deputada Luciana Santos (PE), estiveram em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, na noite desta terça-feira (7). O encontro discutiu a necessidade de haver maior equilíbrio de forças da coalizão para o êxito do governo Dilma. O vice-presidente disse que “estamos juntos na tese da coalizão governamental em benefício do programa da presidenta Dilma Roussef”.
Publicado 08/06/2011 16:50
O presidente Renato Rabelo, que vê em Temer a principal liderança hoje do PMDB, disse que “o êxito do governo Dilma depende não apenas de um só partido, mas do respaldo do conjunto da frente política que a elegeu, tanto na sustentação no Congresso Nacional quanto nas ruas”.
Temer considerou a conversa “muito produtiva sob o foco político e administrativo”, acrescentando que “é sempre útil trocar ideias com o presidente Renato Rabelo, que sempre raciocina conceitualmente”.
O presidente do PCdoB também considerou muito produtivo o encontro e defende que eles ocorram com mais frequência, levando em conta as exigências do curso político nacional. Ele está convencido de que o fortalecimento e aprimoramento da coalização exigem acompanhamento e discussão dos partidos aliados.
A reunião, que aconteceu na Vice-Presidência na noite desta terça-feira (7), foi resultado de um convite feito pelo Vice-Presidente ao dirigente comunista durante a reunião do Conselho Político na semana passada.
De Brasília
Márcia Xavier