Palocci anuncia que vai falar na Globo; OAB está descrente
O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, anunciou na tarde desta sexta (3) que falará no Jornal Nacional desta noite sobre as acusações de enriquecimento ilícito e tráfico de influência a partir das revelações do jornal Folha de S.Paulo sobre o meteórico aumento do seu patrimônio.
Publicado 03/06/2011 19:02
“É evidente que [Palocci] demorou, evidente que continua demorando. É necessário não só a explicação em rede nacional, é necessário que a imprensa nacional, em entrevista coletiva, possa indagar alguns aspectos ao ministro a fim de que se esclareça de uma forma bem ampla essa questão", disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante sobre a anunciada entrevista de Palocci desta noite (3) no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, escolhida pelo ministro petista para explicar sobre as acusações de enriquecimento ilícito.
Para Cavalcanti, o risco é de uma explicação "pela metade". "Se não acontecer isso (entrevista coletiva), a explicação ficará somente pela metade e isso, do ponto de vista ético, do ponto de vista moral, é algo que compromete a reputação do ministro."
Nos últimos dias, o silêncio de Palocci sobre as acusações causou mal-estar no governo, no seio do Partido dos Trabalhadores e entre partidos aliados. A Executiva Nacional do PT recusou-se a assinar nota em sua defesa e setores da esquerda petista chegaram a pedir o afastamento do ministro.
Com agências