Netinho rebate acusações e mostra que não há processo contra ele
O vereador Netinho de Paula (PCdoB), primeiro-secretário da Câmara Municipal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou estranhar a “divulgação precipitada” de que quebrou o decoro parlamentar.
Publicado 03/06/2011 10:38
Em “Nota de esclarecimento” divulgada nesta quinta-feira, Netinho explicou que ainda não há um processo aberto contra ele, nem mesmo o risco de ter o mandato cassado.
“O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador”, explica o parlamentar, na nota.
“Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação”, emendou Netinho.
Confira abaixo a íntegra da nota
Com referência à notícia publicada hoje, 2 de junho de 2011, sobre a possibilidade de o vereador Netinho de Paula ser processado por quebra de decoro parlamentar, temos o seguinte a esclarecer:
1 – Não existe um processo em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador.
2- O Plenário da Câmara irá votar, sem data prevista, a possibilidade ou não de admissibilidade do documento da Corregedoria.
3- Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação.
Diante do acima exposto, acreditamos que o conteúdo da notícia publicada não corresponde à verdade dos fatos e do processo legislativo. O vereador paulistano Netinho de Paula, do Partido Comunista do Brasil, estranha a divulgação precipitada de tal informação, que prejudica sua imagem pública e não leva esclarecimento algum à população paulistana. Estranha ainda mais que essa notícia seja veiculada logo depois da divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada na capital e que o coloca como um dos principais nomes para a disputa da Prefeitura de São Paulo no próximo ano.
O vereador Netinho de Paula acredita nas instituições, está tranquilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade, e divulga esta nota em respeito aos cidadãos paulistanos e aos 7,8 milhões de eleitores que nele votaram na eleição para o Senado, em 2010.
André Cintra