Governadores do PT defendem ações do Governo Dilma
Os cinco governadores do PT, que se reuniram nesta segunda-feira (23), em Brasília, com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, divulgaram ao final do encontro um documento intitulado “Carta de Brasília”, onde reafirmam apoio às ações do governo da presidenta Dilma Rousseff e o compromisso com a defesa de uma reforma política com participação popular.
Publicado 23/05/2011 16:37
Eles debateram sobre Reforma Política, Copa do Mundo, Combate à Miséria, entre outros temas. O caso das denúncias da imprensa sobre o ministro Antônio Palocci também foi mencionado na reunião, admitiu o presidente do PT, Rui Falcão. “A reunião não foi feita para tratar do assunto, mas foi mencionado devido a relevância. Considero que o governo está tratando o caso da melhor forma possível”.
A carta, assinada por Tião Viana (AC), Jaques Wagner (BA), Agnelo Queiroz (DF), Tarso Genro (RS) e Marcelo Deda (SE), deixa claro o compromisso de todos com a principal bandeira do governo Dilma que é a erradicação da pobreza extrema no País, assim como com a continuidade das políticas públicas para a melhoria da educação, da saúde e da segurança.
Os governadores petistas apoiam as medidas da equipe econômica do governo no combate à inflação e a prudência na condução do crescimento da economia sem comprometer os investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as políticas sociais. Eles também solidarizam com a presidenta Dilma pelo esforço dispensado para tornar eficaz a gestão pública e promover o controle rigoroso dos gastos públicos.
Sobre a reforma política, os governadores reafirmaram a necessidade de se promover mudanças na legislação para fortalecer os partidos e garantir mais transparência às atividades políticas, inclusive aos mecanismos de financiamento das campanhas, além de fortalecer a participação dos cidadãos brasileiros no debate político e partidário.
Fonte: Portal do PT