Excecutiva do PT manda processos de Raul e Solange ao diretório
Os membros da Executiva Estadual do PT, após tomarem conhecimento da defesa, decidiram nesta sexta feira, 1º, encaminhar os processos disciplinares contra o prefeito de Palmas, Raul Filho, e a deputada estadual Solange Duailibe para que a Comissão de Ética do PT apresente um relatório. “Recebemos as defesas e encaminhamos à Comissão de Ética para que redija o relatório e apresente na próxima reunião do Diretório, marcada para o dia 16 de abril.
Publicado 03/04/2011 19:01 | Editado 04/03/2020 17:21
Nessa reunião os membros do diretório irão avaliar o assunto”, explicou o presidente regional do pargido, Donizeti Nogueira, através da Assessoria de Imprensa da legenda. São dois processos abertos contra a deputada e um contra o prefeito.
A direção do PT se desentende com Raul e Solange desde as convenções de junho do ano passado, na briga pela vaga de senador da coligação Força do Povo, que acabou ficando com o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, apoiado pelo presidente regional do partido, Donizeti Nogueira.
As divergências se tornaram mais intensas na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia, no mês de fevereiro, quando o PT decidiu compor com seu adversário histórico, o governador Siqueira Campos, ao invés de apoiar a deputada Solange Duailibe, candidata da oposição a presidente da Assembleia.
PT 30 Anos
Entre outros assuntos da pauta, foi apresentada uma prévia do Programa PT 30 anos. Segundo a Assessoria de Imprensa do partido, este ano o PT comemora três décadas no Tocantins, tendo surgido no Estado em maio de 1981, quando foram instaladas as primeiras comissões
provisórias do PT, no antigo norte goiano.
Além do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e da deputada estadual Amália Santana, também participaram da reunião oito membros da Executiva: Herlan Torres, vice-presidente, Jozafá Maciel, secretário-geral, Márcia Barbosa, secretária de comunicação, José Geraldo, secretário de assuntos institucionais, Edílson dos Santos, secretário de movimentos populares, Leontino Pereira, secretário de organização, Paulo Mota e Gilda Santos, vogais.
O deputado estadual e líder da bancada petista na Assembléia, José Roberto, não pôde participar da reunião devido à agenda pré-estabelecida que está realizando neste fim de semana no sul do estado. A próxima reunião da Executiva acontece no dia 12 de abril.
José Alencar
No encerramento da reunião, os participantes dedicaram um minuto de silêncio ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido na terça-feira, 29. Donizeti elogiou a trajetória política, o exemplo de vida e de superação de Alencar, além de relembrar a parceria do PT com o ex-vice-presidente.
“O Brasil se despediu de um grande brasileiro! Mas sua partida não encerra sua missão, pois seu legado supera sua perda. Alencar foi um crítico contundente, sempre se posicionou com clareza ao defender aquilo em que acreditava. Ao lado de Lula foi parceiro e facilitador do governo petista e defensor do trabalho, levando o nosso partido também no seu coração, pois era também filiado honorário do PT de Minas Gerais. Certamente sua trajetória de vida, seu exemplo de superação e sua competência política serão sempre lembrados pelo povo brasileiro”, destacou.
Da Redação