Comissão do Senado quer explicações da Infraero sobre obras
Senadora Vanessa Grazziotin quer audiência com empresa para falar de atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014, como a ampliação do aeroporto de Manaus
Publicado 29/03/2011 18:21 | Editado 04/03/2020 16:12
A Comissão de Infraestrutura do Senado vai convocar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e autoridades gestores do projeto da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para dar explicações sobre o atraso das obras para o torneio, de acordo com a senadora Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM).
Em discurso no plenário, nesta terça-feira, 29, a senadora criticou o andamento das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, considerado a maior ameaça à realização do Mundial na capital do Amazonas. A senadora destacou, no plenário do Senado, as críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre o atraso nas obras brasileiras para a Copa do Mundo.
“Foi uma batalha muito grande trazer a Copa para o Brasil e também para Manaus. Não podemos, portanto, abrir mão deste sonho. Houve muito empenho para chegarmos até aqui e não podemos, agora, abdicar de nenhum esforço possível para fazermos o nosso melhor”, destacou a senadora.
De acordo com Vanessa Grazziotin, é preciso discutir o andamento das obras da Copa do Mundo e apontar soluções imediatas para que não haja riscos de um fracasso brasileiro no Mundial de futebol.
Em audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a superintendência de projetos da Infraero admitiu o atraso nas obras e deu sinais de que a ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus, o terceiro em volume de cargas do Brasil, só será concluída meses após a Copa do Mundo.
Da Assessoria de Imprensa da senadora Vanessa