Câmara de Enfrentamento ao Crack é lançada no Piauí
Órgãos federais, governo, instituições de ensino, igrejas e sociedade civil organizada se engajam em força-tarefa para combater o avanço do crack no estado
Publicado 21/01/2011 14:03 | Editado 04/03/2020 17:01
Na manhã desta sexta-feira (21), o Piauí inaugurou uma importante iniciativa no sentido de combater efetivamente o avanço das drogas no Estado. A Câmara da Enfrentamento ao Crack foi lançada com o objetivo de integrar o maior número de parceiros nesta luta.
Órgãos federais, governo, instituições de ensino, igrejas e sociedade civil organizada se engajam na força-tarefa que será presidida pelo chefe do executivo estadual Wilson Martins. Durante a solenidade de lançamento, o governador afirmou que medidas cada vez mais conjuntas precisam ser tomadas para que os resultados esperados sejam obtidos, uma vez que a abrangência do entorpecente é inegável.
Na reunião desta manhã, Wilson Martins convocou todos os segmentos e autoridades do governo a trabalharem pelo fim do problema. A Câmara contará com o envolvimento das faculdades públicas e particulares, Ministério Público, Tribunal de Justiça e secretarias estaduais, como Saúde, Educação, Segurança, Justiça, Polícia Militar, Esportes, Cultura, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e igrejas católicas e evangélicas no combate às drogas, principalmente o crack.
O governador, que falou do projeto ao ministro Alexandre Padilha, durante audiência em Brasília, na quarta-feira (19), disse que essas entidades formarão um fórum para discutir os problemas e as estratégias de combate ao crack, bem como os meios de tratamento de viciados.
Da redação do Vermelho no Piauí com informações da Ccom