Robert Rios propõe mapeamento para combater crack no Piauí

Secretário de Segurança fará um levantamento dos principais pontos de comercialização de entorpecentes no Estado e garante participação de todas as delegacias na tarefa.

Desde que reassumiu a pasta da segurança pública do Piauí, o secretário Robert Rios firmou um compromisso consigo e com a população: combater intensamente o tráfico de drogas no estado, com atenção especial para o crack, que se torna um problema de saúde pública no país.
 
 
Dentre as metas já determinadas pelo secretário, está o mapeamento dos pontos de comercialização da droga no Piauí. Esta será uma forma de identificar as zonas de maior risco e sufocar essa distribuição de entorpecentes. Para tal, Robert Rios já anunciou que todas as delegacias piauienses estarão envolvidas no trabalho. 

 

Extremamente preocupado com a juventude e a constante presença das drogas, o secretário acredita que ela é uma das principais razões do aumento da violência no Estado. "Precisamos salvar essa juventude e vamos dedicar os nossos esforços nos próximos anos”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.
 
A preparação para o combate da droga vai começar ainda nas academias de polícia, mas Robert Rios considera que nada disso terá o efeito esparado se não houver apoio da população. “Não é uma disputa entre policia e traficante. É uma disputa da sociedade piauiense contra as drogas", disse categoricamente.
 
Com a força conjunta das polícias Civil e Militar, o empenho do governo do Estado, o suporte da Secretaria da Saúde no tratamento dos dependentes e o envolvimento da população, o secretário acredita que a droga só pode ser derrotada. Robert Rios garante que esforço não faltará durante os anos em que estiver à frente da Secretaria. Nas suas gestões anteriores, ele assumiu compromisso com o fim do crime organizado e conseguiu desmontar grandes organizações criminosas no Piauí.