Sem categoria

Novo deputados querem fortalecer Partido de Chavez na Venezuela

A poucos dias da instalação da nova Assembleia Nacional da Venezuela, que terá 98 deputados partidários do presidente Hugo Chavez e 67 oposicionistas, os deputados do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de Chavez, participam de debates sobre sua organização e atuação em busca do fortalecimento do Partido.

Os parlamentares avaliam que o partido político é um poderoso meio de propaganda e comunicação, que pode utilizar inclusive os métodos tradicionais de difusão de sua ação e doutrina. O objetivo é reunir dentro do Partido todas as correntes do país em favor do processo revolucionário.

Entre as principais propostas está a necessidade de tornar o PSUV um partido não apenas para eventos eleitorais, mas com capacidade de mobilizar o povo e permanecer a seu serviço.

Esses debates, que acontecem no hotel Alba Caracas, na capital da Venezuela, onde está hospedada a maioria dos parlamentares do PSUV eleitos no último dia 26 de setembro, fazem parte das jornadas de formação dos deputados eleitos que buscam novas estratégias para consolidar as conquistas revolucionárias e definir ações concretas para a atuação parlamentar a partir da posse no Parlamento no próximo dia cinco de janeiro.

Eles debatem sobre a situação política interna e as relações internacionais, principalmente daquelas que dizem respeito ao processo de mudança promovido pela Revolução Bolivariana frente aos ataques da oposição e a tentativa de ingerência dos Estados Unidos.