Treze estudantes africanos colam grau na UFC
Treze estudantes oriundos da África colarão grau nas cerimônias que a UFC realiza entre os dias 20 e 22 de dezembro, na Concha Acústica da Reitoria, no Campus do Benfica.
Publicado 17/12/2010 10:16 | Editado 04/03/2020 16:32
Eles integram o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que oferece oportunidade de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
No dia 20 (segunda-feira), colam grau as estudantes Arduína Sofia Vasconcelos, em Farmácia, e Sayonara da Moura Bento de Carvalho, em Enfermagem. Ambas são de Cabo Verde.
No dia 21 (terça-feira), as cabo-verdianas Délcia Janine Sequeira Moreira e Oriana Pinto de Oliveira Lima se formam em Engenharia Civil. Geny Gil Sá e Jackson Joaquim Cândido, ambos de Guiné-Bissau, colam grau em Engenharia de Pesca e Computação, respectivamente. Já Milary Disney Lopes Mandinga, de São Tomé e Príncipe, cola grau em Agronomia.
No dia 22 (quarta-feira), colam grau quatro estudantes de Guiné-Bissau – Cadija Cassamá (Ciências Sociais), Emerson da Silva (Comunicação Social), Inaida da Silva (Pedagogia) e Nap’n Malaba Veiga da Fonseca (Administração) – e duas de Cabo Verde – Eveline Suzete Lopes Moreno (Ciências Sociais) e Kateline Dias (Psicologia).
Fonte: Portal da UFC