Oposição atuará articulada com os movimentos sociais em 2011

A oposição ao governo Micarla de Sousa (PV) tem sido apontada como uma das mais atuantes dos últimos governos em Natal. Nos últimos dois anos, os oposicionistas ampliarem seu campo de atuação, ao manter uma articulação estreita com entidades como os sindicatos, bem como grande ascendência política sobre líderes de associações comunitárias e de bairros. O resultado é uma teia articulada que tem deixado a gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV) atordoada.

george
Para o próximo ano, a oposição não pretende relaxar neste trabalho. Segundo o vereador George Câmara (PCdoB), a ordem é manter vigilância e continuar a atuação junto aos movimentos sociais. O foco principal são os setores da saúde e educação. “Nosso objetivo é buscar o que está errado na saúde, na educação, e atuar junto aos movimentos sociais, especialmente na questão da saúde, onde o serviço ao público não funciona”, explica o vereador.

George explica que parte do sucesso da articulação acontece porque os atos dos movimentos sociais nas ruas recebem uma ampla repercussão na Câmara Municipal, através dos sete parlamentares oposicionistas.

Segundo o vereador, partidos como o PCdoB agem via movimentos sociais, já que não detém cadeira na Assembléia Legislativa. “Nos locais onde não temos assento, como na AL, nossa atuação se dá mediante os movimentos sociais, tentando repercutir junto à bancada de oposição daquela Casa”, explica.
 

Com informações do Jornal de Hoje