Dilma se aproxima de cumprir 30% para mulheres em ministérios
Na semana em que se aponta a definição final de toda a equipe ministerial de Dilma Rousseff, vai se desenhando a garantia de 30% de mulheres para a chefia das pastas. A mais recente confirmada é Maria Lúcia de Oliveira Falcón para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Com isso, pode chegar a 11 o número de mulheres no primeiro escalão.
Publicado 14/12/2010 11:36
Outro nome que tem sido trabalhado é o de Tereza Campello para o Ministério do Desenvolvimento Social. Atualmente, a paulista com carreira no Rio Grande do Sul é coordenadora de projetos estratégicos da Casa Civil.
Também é forte candidata ao ministério a gaúcha com carreira na Bahia Luiza Bairros, cotada para a Secretaria de Igualdade Social.
Estão ainda sendo cotadas para a formação dos ministérios Irini Lopes (Secretaria de Mulheres); Isabella Teixeira (Meio Ambiente); Ana de Holanda (Cultura) e Luciana Santos (Esporte).
Dentre as mulheres já confirmadas estão ainda Miriam Belchior (Planejamento); Helena Chagas (Comunicação); Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Ideli Salvatti (Pesca).
Da redação, com agências