Fascismo: Polícia de Ribeirão Preto ganha "Caveirão"
Polícia de Ribeirão Preto (SP) ganha "Caveirão"; é o 1º blindado tático do estado. Para especialista em Segurança Pública, "não é função da Polícia Civil fazer esse trabalho ostensivo. Cabe a ela investigar os crimes."
A Delegacia Seccional diz que não há demanda imediata para o uso do blindado na região.
Publicado 22/10/2010 12:17 | Editado 04/03/2020 17:18
A Delegacia Seccional diz que não há demanda imediata para o uso do blindado na região, mas é preciso que a polícia esteja sempre à frente dos criminosos.
O ex-secretário nacional de Segurança Pública José Vicente da Silva Filho afirma que não vê sentido na doação de um veículo blindado para a Polícia Civil.
"Em primeiro lugar não é função da Polícia Civil fazer esse trabalho ostensivo. Cabe a ela investigar os crimes. Em segundo, não acredito que a região tenha um histórico que justifique o uso deste tipo de veículo."
Na última estatística da SSP (Secretaria da Segurança Pública), foi identificado um aumento de 8% no tráfico de drogas na região, mas latrocínios e crimes contra o patrimônio tiveram queda.
O blindado passou por adaptações que custaram R$ 54 mil e o transformaram num veículo semelhante ao usado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O serviço foi realizado pela empresa Mib Blindados e R$ 50 mil saíram de emendas propostas pelo vereador Samuel Zanferdini (PMDB), que é delegado.
Na última terça-feira os últimos documentos referentes à doação foram entregues e serão encaminhados à SSP.
Este pode ser encarada como mais uma demonstração da orientação antipopular e truculenta da Secretaria Segurança Pública sob o tucanato no governo do estado.
Da redação, com informações Folha de S.Paulo