Ceará: Serra é criticado por padre durante missa em Canindé

Muita confusão durante a missa que José Serra (PSDB) acompanhou há pouco em Canindé, no Sertão Central do Ceará. O repórter do Jornal O Povo Ítalo Coriolano acompanhou a visita do candidato tucano e repassou as informações via Twitter.

Segundo o jornalista, logo no começo da missa, o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos. Serra e Tasso Jereissati estavam na plateia, em local de destaque.

Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas à candidata Dilma Rousseff (PT) abordando temas relativos à religiosidade. O religioso disse ainda que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da instituição católica.

Tasso Jereissati, que estava em frente ao altar, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. O tucano cearense foi contido por assessores e por sua esposa. A confusão se instaurou. Enquanto Tasso se irritava e partia para tomar satisfações com o padre, Serra fez que nem era com ele. Sentado estava, sentado ficou. E sem demonstrar reação. Do lado de fora, manifestantes tucanos e petistas se enfrentaram.

Fonte: Blog de Política do Jornal O Povo