Paulo Preto: o homem-bomba que fugiu com 4 milhões do PSDB

A reportagem da Record sobre o engenheiro Paulo Vieira de Souza, também chamado de Paulo Preto, reproduz as informações publicadas pela revista Istoé, onde ele é acusado de recolher e desviar dinheiro de contribuições irregulares de campanha. Chama a atenção o final da matéria, onde a repórter inisiste para falar com Paulo e a resposta é que a possibilidade é “zero”.

Por Brizola Neto, em seu Tijolaço

Mas o Dr. Paulo, no mesmo dia, concedia uma longa entrevista à repórter Andrea Michael, da Folha de S.Paulo. Curiosdamente, ao abrir o vídeo da Record, encontrei outro, da TV Gazeta, onde, numa “vistoria” – com direito até a descerramento de placa de inuguração – Serra posa com os operários da obra, junto com o Dr. Paulo, que ele diz não conhecer:


E, o que é mais interessante, nossa imprensa comporta-se como se isso fosse verdade. Será que, em homenagem ao Dia das Crianças, querem que a gente aceite que isso não deve ser apurado. Aliás, a matéria já foi publicada faz tempo pela Istoé – exatamente dois meses – e, até agora, nada.

Veja também a denúncia de Dilma no debate da Band: