Angela Albino propõe lei que inclui surfe no calendário estadual

O Dia do Surfe e do Surfista será 18 de fevereiro

O incentivo ao esporte tem sido uma das bandeiras constantes dos mandatos de Angela Albino, que considera a prática esportiva uma das formas de promover a inclusão social e afastar as pessoas da criminalidade. “Uma opção acaba por excluir a outra. Quem pratica esporte, não tem tempo para adquirir maus hábitos”, comenta Angela.

Além do dia e da Semana Estaduais da Capoeira e do Capoeirista que passam a ser comemorados todo o dia 20 de novembro, Angela também encaminhou Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Surfe e dos Surfistas que, se aprovado, passará a ser comemorado anualmente em 18 de fevereiro. Vários Estados e municípios brasileiros já criaram um dia específico para o surfe em seus calendários oficiais.

O mês de fevereiro foi escolhido por Angela – quando ainda exercia seu mandato na Assembleia Legislativa – porque, neste período, além da promoção do esporte, o surfe também alavanca o turismo em Santa Catarina. Santinho, Praia Mole, Joaquina, Garopaba, Praia da Vila, são apenas alguns exemplos de localidades que sediam importantes campeonatos.

“O surfe é um esporte já amplamente praticado no Brasil, e em especial no Estado de Santa Catarina. Aqui sediamos etapas do mundial de surfe, e surgiram surfistas que se destacaram nacional e internacionalmente. É justo que os surfistas e as surfistas do Estado tenham uma data comemorativa para homenagear o esporte e seus praticantes, veteranos e veteranas e novos adeptos e adeptas”, conclui Angela Albino.