Em busca de popularidade, Serra participa de procissão no Ceará

Participando de um dos eventos religiosos mais tradicionais do Nordeste, o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) visitou Juazeiro do Norte nesta quarta-feira (15/09). Sempre acompanhado do cacique tucano Tasso Jereissati, candidato ao Senado, e de aliados locais, Serra acompanhou a procissão em busca dos votos dos fiéis e de popularidade. Segundo estimativa da polícia, cerca de 30 mil devotos acompanharam a procissão.

José Serra no Ceará

O encerramento da romaria de Nossa Senhora das Dores teve a marca da peregrinação dos devotos e também de candidatos que disputam cargos nas eleições deste ano. O grupo de tucanos liderado pelo presidenciável José Serra e pelo senador Tasso Jereissati juntou-se a milhares de fiéis de Padre Cícero e, acompanhando a grande massa de religiosos, caminhou cerca de três quilômetros, percurso da procissão que marca o fim das festividades em homenagem à padroeira de Juazeiro do Norte.

A escolha da data da visita ao município não foi à toa. Serra tenta reverter, no Nordeste, o atual quadro de intenções de voto para sua candidatura. Segundo a última pesquisa Datafolha, Serra tem na região seu pior desempenho, aparecendo com 18% das intenções de voto, contra 63% de Dilma. “Achei a data oportuna, ir à procissão e encontrar o povo do Nordeste ligado à espiritualidade. Eu me sinto bem neste ambiente”, tentou justificar.

O candidato não quis comentar as recentes pesquisas que apontam seguidas quedas na preferência do eleitorado. "Não tenho nem olhado. O que vale mesmo é o dia da eleição", ressaltou.

Ainda no aeroporto, Serra concedeu entrevista coletiva e reafirmou a intenção de estabelecer o salário mínimo em R$ 600,00. “Fiz todo estudo a esse respeito e tenho certeza que dá para a gente implantar o salário mínimo e isso vai acontecer a partir da minha gestão na Presidência".
De Fortaleza,
Carolina Campos