Sem categoria

Prisioneiro cubano nos EUA reafirma confiança na vitória

Durante ato político-cultural realizado em Havana no último sábado (11), foi lida uma carta de Ramon Labañino, em nome dos Cinco heróis cubanos injustamente presos nos Estados Unidos.

Ramon Labañino, um dos cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados há 12 anos, expressou que a convicção de defender uma causa justa é a força para continuar batalhando até a vitória final.

Estes 12 anos são também de gratidão a todo o nosso povo e às irmãs e irmãos do mundo, que nos acompanham, destacou o lutador em uma mensagem lida durante um ato político-cultural realizado em Havana,Cuba, no último sábado (11) pelo Comitê Internacional de Solidariedade com Cinco Patriotas.

Desde o dia 12 de setembro de 1998 começou para nós uma experiência dura, dilacerante e injusta que persiste até hoje, assinalou Ramon em nome de seus outros companheiros de cativeiro Gerardo Hernández, Fernando González, Antonio Guerrero y Renê González.

Os Cinco, como são conhecidos mundialmente, foram presos quando investigavam ações criminosas de grupos anticubanos baseados na Flórida, no sul dos Estados Unidos.

Como otimistas combatentes pela verdade e a honra de nossa pátria, preferimos dizer que estes 12 anos foram da mais férrea e bela proeza que todo um povo soube empreender sem jamais esquecer nenhum de seus filhos, destacou Ramon.

Não queremos falar de dores, asseverou, cárceres infames, da proibição desumana a que nossos Renê e Gerardo vejam suas esposas, de baixezas da vigilância, porque vocês já sabem de tudo isso”.

A pesar de todo o endurecimento dos Estados Unidos contra os Cinco, não puderam destruir o sorriso de Gerardo, a esperança de Renê, a confiança de Fernando, a dignidade de Antonio, e a fé na vitória de Ramon, destacou a coordenadora do Comitê, Graciela Ramírez.

Fonte: Prensa Latina