Sem categoria

Centrais realizam encontro de Dilma com trabalhadoras

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), juntamente com a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizarão um encontro com a candidata à presidência Dilma Rousseff. O evento acontece no próximo dia 17, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Foto: Roberto Stuckert Filho
Dilma Rousseff, na segunda-feira (10), em ato público na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG)

"A CTB tem a convicção de que a emancipação feminina só poderá acontecer quando também a classe trabalhadora se libertar do capitalismo, que mudanças profundas só serão efetivas em outro tipo de sociedade: justa e igualitária, ou seja, socialista. Neste sentido, é importante a participação das sindicalistas na luta política travada neste ano eleitoral. Pois, está em jogo à defesa da continuidade dos projetos em curso na gestão Lula e, eleger Dilma, é a principal bandeira de luta do momento, além de ser uma grande vitória para o Brasil em ter a primeira mulher presidente". Com esta defesa, o texto de convocação da CTB na página da entidade mobiliza o encontro.

No evento as trabalhadoras entregarão a Dilma uma plataforma de reivindicações das mulheres que consta na Agenda da Classe Trabalhadora pelo Desenvolvimento e Soberania. O projeto foi tirado da realização da 2ª Conferência/Assembleia Nacional de Classe Trabalhadora (Conclat), que reuniu 30 mil trabalhadores e trabalhadoras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo no dia 1º de junho.

Na convocação, a CTB lista inda o que considera "vitórias importantes" conquistadas durante o governo Lula: ampliação da licença maternidade, proibição da discriminação sexual no trabalho, aprovação da lei Maria da Penha contra a violência doméstica, reforma do código civil e o direito da mulher à posse da terra, entre outras. Entretanto, reforçando seu caráter combaivo, a central alerta: "mas ainda há muito pelo que lutar".

Serviço:
Encontro das Mulheres Trabalhadoras com Dilma Rousseff
Dia 17 (terça-feira)
A partir das 10h
Local: Casa de Portugal
Av.Liberdade, 602 – próximo à estação de metrô Liberdade
Mais informações: Márcia Viotto
Telefone: (11) 3106-0700 ou pelo e-mail marcia@portalctb.org.br

Da redação, com Portal da CTB