Mery Medeiros: O Homem e seu destino
Dentro do contexto da espécie humana, existem os entes que nascem dotados de sentimentos altruístas, que se elevam e crescem com o passar do tempo. O nosso homenageado desta manhã possui dentro do âmago da sua alma, e do seu coração esta composição homogênea de atributos que honram e dignificam o sublime ato, de conviver com os demais semelhantes.
Publicado 09/06/2010 12:55 | Editado 04/03/2020 17:08
Esta singela e modesta homenagem partiu, de vários segmentos que atuam no âmbito da defesa intransigente dos direitos humanos, e das minorias, tendo como âncora integrante a associação Norte-riograndense de anistiados políticos do RN, atuando como ação significativa e emblemática dos perseguidos políticos da ditadura militar.
Consideramos todos nós, aqui presentes que homenagem não significa a artificialidade fácil e vazia, de se autopromover, mas é no sentido inverso e transversal do reconhecimento sincero e espontâneo da sociedade civil, da ação correta, corajosa e inflexível, porém com muita ternura do nosso focalizado Marcos Dionísio, transcendendo os limites da função burocrática, do órgão oficial dirigido pelo mesmo, Coordenadoria de Direitos Humanos e Minorias (CODEM), parcela integrante da Secretaria de Justiça e Cidadania sob o comando do Dr. Leonardo Arruda Câmara, este ato, simples, humano, e despido do fogo da vaidade, precisa sempre ser repetido para que no fragor da luta tempestuosa, da travessia do mar vermelho, não percamos a ternura humana de cada um dos presentes, ao homenageado e a todos os que aqui se encontram, firmeza na luta, e esperança na aurora de um novo dia.
Militante das boas causas
Salve a data auspiciosa de 23 de maio de 2010.