Congresso Estadual da UJS do Ceará destaca a defesa do pré-sal
Entre os dias 21 e 23 de maio, 300 jovens de várias cidades do estado participaram do 11º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS) do Ceará. Um ato político prestigiado – que contou com a presença de lideranças juvenis, parlamentares, secretários do Governo Estadual e Municipal de Fortaleza, além do prefeito de Maranguape George Valentim – abriu o encontro que debateu as ações da UJS para os próximos anos.
Publicado 31/05/2010 10:03 | Editado 04/03/2020 16:33
Dentro de uma programação repleta de atividades políticas e culturais, destacou-se o debate sobre o pré-sal e a proposta da UJS de garantir que 50% desses recursos sejam destinados à educação. O deputado estadual Lula Morais (PCdoB/CE) palestrou para os delegados e convidados, apresentando um esboço completo do que representa o pré-sal para o desenvolvimento do Brasil e as discussões que estão em vigor.
Uma mesa temática pautou o papel da mulher na sociedade e sua presença na vida política brasileira. Foram apresentados os avanços e os problemas enfrentados pela mulher no seu cotidiano, destacando-se a intervenção deste segmento nos espaços de poder para a conquista de novos direitos.
Na plenária final, foi aprovado o documento que estabelece as diretrizes políticas para a próxima gestão e eleitos os 39 membros da direção estadual da UJS do Ceará. O ex-presidente da UJS/Fortaleza, Flávio Vinícius, foi conduzido ao cargo de presidente estadual da entidade.
Veja aqui a lista dos novos diretores estaduais
Fonte: Blog da UJS