Messias festeja legalidade comunista e inaugura escritório

O Partido Comunista do Brasil completa 25 anos de legalidade contínua, neste dia 27, quinta-feira. A defesa da legalidade partidária foi feita, em 1985, no Superior Tribunal Eleitoral, pelo advogado José Messias de Souza, que inaugura quarta-feira, 26, seu escritório político na Capital Federal.

 
Messias é pré-candidato do PCdoB a deputado federal em Brasília, e festeja os 25 anos da legalidade: “Foram poucos os períodos de verdadeira democracia política no Brasil. O PCdoB, fundado em 1922, pode atuar na legalidade por alguns meses logos após a fundação; pouco mais de um ano após o fim do Estado Novo e no período atual – o mais longo – desde o fim do regime militar”.

Dirigente do PCdoB no DF, Messias destaca o constante apoio dos comunistas às candidaturas de Lula à Presidência da República e, agora, o compromisso com a pré-candidata Dilma Rousseff. “O PCdoB está presente em mais de 2 mil municípios e com participação destacada na vida política e institucional e nas lutas dos movimentos populares, sindicais, feministas, antirracistas… Em Brasília, sempre nos opusemos ao governo de José Roberto Arruda (ex-DEM) e estamos atuando para tirar o Distrito Federal da lama em que foi lançado por políticos inescrupulosos. Com Agnelo Queiroz (PT), governador; Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) senadores e os candidatos do PCdoB para deputados distritais, estamos construindo uma frente eleitoral e política capaz de vencer os setores conservadores e avançar nas conquistas do governo Lula também na Capital do Brasil”, afirma o pré-candidato à Câmara Federal.

O escritório político de Messias de Souza ocupa a Loja 5 da Galeria do Hotel Nacional e será inaugurado neste dia 26 de maio, às 18h30

O que: Inauguração do escritório do o pré-candidato a deputado federal Messias de Souza, do PCdoB
Quando: 26 de maio, quarta-feira, 18h30
Onde: Galeria do Hotel Nacional, Loja 5