Bairro Ellery: População resiste contra abandono de área verde

A obra de reforma do Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio iniciou em agosto de 2008 e parou em outubro do mesmo ano. A previsão era fazer uma reforma geral no espaço e construir um anfiteatro, equipamentos para ginástica, brinquedos, construção de duas quadras de areia, reforma do campo de futebol e implantação de nova iluminação que já foi feita mas teve parte da fiação roubada.

Há anos que entidades, moradores e usuários lutam pela revitalização da área verde que integra o trecho 01 do Projeto do Parque Rachel de Queiroz.

Segundo Fábio Braga, Secretário da Regional I, a obra seria retomada em janeiro deste ano mas a empresa faliu e um novo processo de licitação está em andamento. Recursos federais de uma emenda do deputado Chico Lopes garantirão a execução da obra mas correm o risco de não serem usados por causa da demora.

Para cobrar uma ação do poder público e tentar mudar esta situação, o Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz realiza atividade no local, no dia 04 de junho (sexta-feira), a partir das 8h da manhã.

Fonte: Sítio Bairro Ellery