Censura: TSE suspende propagandas do PT
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho Junior, corregedor-geral eleitoral, concedeu na noite de sexta-feira (7) liminar para suspender a veiculação de duas inserções do PT que estavam previstas para este sábado (8) e terça-feira (11).
Publicado 08/05/2010 17:19
"As duas inserções são, portanto, uma espécie de sequência, sem dúvida inteligente, sutil, mas que deixa muito claro o propósito do aludido conjunto de propaganda: a campanha sucessória e a promoção da referida candidata Sra. Dilma Rousseff", tentou justificar Aldir Passarinho Junior.
O ministro determinou também a notificação do PT para que apresente sua defesa no prazo de cinco dias, para que seja analisado o mérito da representação.
Na decisão, PT pode substituir as propagandas que seriam exibidas, por outras que tenham como objeto a difusão do programa partidário, divulgação das atividades da legenda no Congresso, de eventos ou incentive a participação feminina na eleições.
A liminar foi pedida pelo PSDB, que alegou que o PT estaria faendo "campanha antecipada", usando as inserções para comparar os governos de Lula com os anteriores, dos tucanos.
Com informações da Agência Brasil