MA: candidatura de Flávio Dino é pra valer e vencer, diz PCdoB
A direção do Partido Comunista do Brasil vai intensificar as articulações em defesa da candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão. Estão programadas reuniões com lideranças de outros partidos políticos, seminário interno e uma agenda de visitas a vários municípios do estado até o carnaval. É o que informa o presidente do Comitê do partido em São Luis e membro da direção estadual, jornalista Márcio Jerry.
Publicado 20/01/2010 17:54
"Estamos empenhados em construir a candidatura do companheiro Flávio Dino ao governo. Essa é a nossa prioridade absoluta", declarou. O alvo principal do comando comunista no momento é o PT, com quem espera celebrar aliança a despeito da pressão exercida pelo grupo Sarney para levar o partido ao palanque do PMDB. "Reitero que nós temos convicção absoluta de que os companheiros do PT estarão juntos conosco, com o PSB e os movimentos sociais numa campanha vigorosa em defesa do Maranhão e do Brasil, com Flávio Dino governador e Dilma presidente", enfatizou Jerry.
Além das articulações com o PT, a direção do PCdoB está mantendo negociações com o PSB maranhense. Lideranças de peso do partido, como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares; o deputado federal Ribamar Alves e o ex-governador José Reinaldo já se manifestaram publicamente em defesa da candidatura do deputado Flávio Dino. "O presidente do PSB, companheiro José Antonio Almeida, também já disse que a inclinação do partido é pela aliança conosco e com o PT", garante Jerry.
Segundo o comando comunista no Maranhão, as especulações sobre uma desistência de Flávio Dino da disputa não têm o menor fundamento. "A candidatura do Flávio Dino, numa aliança do PCdoB com PT e PSB, é muito forte e por isso desperta o medo do grupo dominante, que dissemina a todo dia informações falsas para tentar gerar confusão na população", aponta Márcio Jerry. Mas para o presidente do partido no estado, "nenhuma especulação deterá a candidatura nem muito menos o desejo do povo em fazer uma profunda renovação política nas eleições de outubro".
Fonte: Jornal Pequeno (MA)