Sem categoria

Chanceler hondurenha rechaça jogo de golpistas

A chanceler de Honduras, Patricia Rodas, advertiu nesta sexta-feira (20) que os Estados Unidos procuram estabelecer o golpe de Estado em seu país como um precedente na luta contra governos independentes na América Latina.

Patricia falou da importância de continuar lutando pela restituição do presidente constitucional, Manuel Zelaya, para não estabelecer o precedente da impunidade, que seria a abertura de uma nova época de reversão dos processos democráticos.

Em declarações a rede Venezuelana de Televisão, em Caracas, onde participa no 1.° Encontro Internacional de Partidos de Esquerda, ratificou a decisão da resistência hondurenha de continuar a luta pelo restabelecimento do governo democrático.

A chanceler considerou inválidas as eleições que o governo golpista organiza em seu país para 29 de novembro, cujo propósito, disse, é mudar de cara à ditadura e ocultar a violação dos direitos humanos, os mortos e os torturados.

Para Patricia, tem uma importância particular que a comunidade internacional não acredite no jogo da ditadura hondurenha, pois são os mesmos golpistas, recusados pelo mundo inteiro, quem agora pretendem obter legitimidade com essas eleições.

Fonte: Prensa Latina