Moisés Diniz quer solução diplomática para problemas na Bolívia
O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), defendeu todos os esforços diplomáticos para solucionar os problemas tanto de agricultores como de estudantes em solo boliviano.
Publicado 16/10/2009 11:38 | Editado 04/03/2020 16:10
O deputado voltou a esclarecer que, para os agricultores, existem apenas três soluções: 1) Se retirar da Bolívia. 2) Mudar para uma agrovila no interior do país. 3) Tornarem-se bolivianos através de um processo rápido de naturalização.
“Sair da Bolívia depois de construir um patrimônio por mais de 30 anos ninguém quer. Mudar para uma agrovila distante e ficar longe de seus parentes, ninguém quer. Temos que defender a concessão da dupla cidadania, como o presidente Lula concedeu aos bolivianos que vivem no Brasil”, declarou Moisés.
O deputado afirmou que a Aleac não pode jamais adotar uma posição de confronto com o governo boliviano, pois isso poderia gerar insegurança para os brasileiros que vivem naquele país. “Não precisamos nos ajoelhar em nem gritar. Nós temos argumentos fortes. Nós somos o principal parceiro da Bolívia”, lembrou.