Rio 2016 reúne experiências de outras sedes olímpicas
Aprender com a experiência de cidades que já receberam os Jogos Olímpicos é um dos objetivos dos organizadores dos Jogos Rio 2016. Nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito Eduardo Paes inicia uma viagem pela Europa na qual visitará Barcelona, sede em 1992; Atenas, sede em 2004; e Londres, que receberá os Jogos em 2012.
Publicado 15/10/2009 17:37
O roteiro de missões internacionais vai divulgar o Rio de Janeiro, atrair novos negócios e intensificar a troca de informações sobre o maior evento esportivo do planeta.
Além do prefeito, estarão na comitiva o secretário especial para o Rio 2016, Ruy Cezar, e o secretário de desenvolvimento, Felipe Góes.
“Os Jogos Olímpicos representam um fantástico ganho para a cidade, com a possibilidade de geração de fundos. Vamos aproveitar a janela aberta pela escolha do COI para mostrar nossa cidade ao mundo”, explicou Eduardo Paes.
A revitalização da Zona Portuária é uma das iniciativas estratégicas que serão apresentadas durante as reuniões de trabalho no exterior. O projeto faz parte do Dossiê de Candidatura do Rio de Janeiro, entregue ao Comitê Olímpico Internacional.
Na região, será construída uma Vila de Acomodações, com 1.840 quartos. Além disso, o local receberá navios que também serão utilizados para hospedagem. “A revitalização do Porto abre um enorme leque de possibilidades”, disse o prefeito.
Fonte: Comitê Rio 2016