Carlinhos Medeiros: a ira da Globo contra o MST
A Rede Globo de Televisão continua sua sanha contra o MST. No Jornal Nacional de segunda-feira (5) eles mostraram a imagem feita por um cinegrafista amador (eles dizem) destruindo alguns pés de laranja de uma fazenda ocupada, como se estivessem cometendo o pior crime do mundo.
Por Carlinhos Medeiros, no Bodega Cultural
Publicado 07/10/2009 11:28
A Fátima Bernardes se referiu aos sem-terra como sendo “invasores do MST". Já os invasores judeus que tomaram a Palestina, para eles, são “colonos”.
Em entrevista aos líderes do movimento eles justificaram a atitude dizendo que era para fazer o plantio de feijão, mas a Globo tratou de desmenti-los, inclusive com seus paus mandados em outros programas como o inteligentíssimo de Ana Maria Braga.
Agora, segundo Paulo Henrique Amorim, a senadora latifundista Kátia Abreu (DEM –TO) tomou a iniciativa de criar a CPI do MST uma semana depois de o requerimento de criação da comissão ter sido arquivado no Congresso.
E o xerife latifundista Gilmar Mendes, após assistir as imagens chocantes da destruição dos laranjais, chamou Lula às falas. De novo.
Eles querem passar a ideia que o MST é um grupo de delinquentes. Até quando eles vão tentar demonizar o movimento legítimo como o MST?