Liberada licença ambiental para construção de Assentamento no CE
Uma grande vitória para os acampados do Menino Jesus, em Chorozinho. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) concedeu a licença ambiental para a construção do Assentamento Menino Jesus de Praga, onde duzentas e trinta famílias de agricultores/as terão moradia.
Publicado 17/09/2009 11:21 | Editado 04/03/2020 16:34
Após sete anos vivendo debaixo de lonas às margens da BR 116, no município de Chorozinho, finalmente as duzentas e trinta famílias de acampados/as terão o direito de morar em casas dignas.
Foram várias conversas, reuniões e audiências entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) falando da necessidade dessa licença. Finalmente, no último dia 11 de setembro, o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, conseguiu, junto à Semace, a licença ambiental para a construção do assentamento Menino Jesus de Praga.
A superintendente do órgão, Lúcia Teixeira, concedeu o documento necessário para que a construção das casas seja iniciada. De acordo com o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, há mais de um ano o recurso de R$ 2 milhões e 200 mil já foi garantido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para as obras do assentamento. Entretanto, faltava a autorização da Semace. "Os agricultores estão em festa, hoje é um dia histórico para essas famílias, que finalmente terão o seu lugar para viver dignamente e tirar o seu sustento da terra", destaca Amorim.
Fonte: FETRAECE