Tocha do Pan entusiasma SP

Passagem da Tocha dos Jogos Panamericanos por São Paulo entusiasma a cidade e revela grande torcida pelo sucesso do Pan do Brasil.

No último domingo, foi a vez da capital paulista receber a tocha dos Jogos Panamericanos. A chegada foi na estação Júlio Prestes e, de lá, a chama do Pan percorreu o centro da cidade, o Pacaembu, a cidade Universitária, o Joquei clube e o Parque do Ibirapuera, onde encerrou sua andança paulistana.


 


Carregaram a tocha cerca de oitenta personalidades, entre ex-atletas e incentivadores do esporte. Nádia Campeão, presidente do PCdoB/SP e ex-secretária de esportes da capital, foi uma delas. Nádia recebeu a chama de Norminha, que foi jogadora e técnica da seleção brasileira de basquete feminino. ''O sentimento das ruas e dos esportistas era de muito entusiasmo, uma grande torcida para que o Pan do Brasil seja um verdadeiro sucesso'', diz a dirigente comunista sobre a recepção popular aos Jogos.


 


Estiveram ainda entre os atletas e ex-atletas que carregaram a tocha Vladmir, ex-jogador do Corinthians e também do PCdoB; Montanaro e Marcelo Negrão, da seleção brasileira masculina de vôlei; Paula e Hortência, da seleção feminina de basquete; José João silva, bi-campeão da São Silvestre, dentre outros.