Comitê suprapartidário lança petista para vice de Requião
Dezenas de militantes do PMDB, PCdoB, PTB e de setores do PT participaram neste final de semana da primeira reunião do Comitê Suprapartidário Lula e Requião.
Publicado 04/06/2006 08:12 | Editado 04/03/2020 16:55
Em ritmo festivo de Copa do Mundo, lideranças presentes na Kyocera Arena (campo do Atlético Paranaense) aproveitaram o ato político para lançar o nome do deputado estadual Natálio Stica (PT) à vice na chapa do governador Roberto Requião (PMDB).
Stica agradeceu o gesto, mas lembrou que o PT tem candidato a governador. Ele disse em discurso, no entanto, que o ideal seria se "os partidos que aqui estão presentes se unissem" para ganhar as eleições já no primeiro turno.
"Requião e Lula são homens que comungam dos mesmo ideais. O governador Requião, por exemplo, foi a primeira liderança política brasileira a se posicionar, em sintonia com o presidente Lula, a respeito da crise do gás com a Bolívia. Lula e Requião são estadistas, por isso eu defendo esta união", discursou Stica, que foi aplaudido em pé.
O presidente do PCdoB de Curitiba, Joel Benin, também defendeu o palanque Lula e Requião no Paraná. Para ele, o apoio de Requião e de militantes do PMDB são bem-vindos. "Não se recusa apoios", ensina Benin, para quem "o projeto maior (de reeleger Lula) deve estar acima de disputas paroquiais.
Na próxima semana, de acordo com o empresário Valter Sâmara (PTB), o Comitê Suprapartidário deverá inaugurar sua sede e convocar os militantes dos quatro partidos – PMDB, PCdoB, PTB e setores do PT – para assistir aos jogos da Seleção Brasileira e compor a torcida organizada pelo hexacampeonato. O primeiro do Brasil será no dia 13 de junho contra a Croácia.
Segundo Doático Santos, presidente do PMDB curitibano, o Comitê Suprapartidário fará uma convocação nesta semana a todos os militantes políticos que desejam a reeleição de Lula e Requião. "A seleção do povão já está escolhida: é Lula e Requião", reafirma Doático.