PSDB e PFL dificilmente fecham acordo em Sergipe
Publicado 01/06/2006 19:17 | Editado 04/03/2020 17:21
Já não bastasse o conflito envolvendo os caciques tucanos e pefelistas nacionalmente, em Sergipe esta tendência é mais grave. Segundo noticiou o Jornal A Folha de São Paulo, 31/05, há uma imensa dificuldade da realização entre os dois partidos em pelo menos 10 Estados do país. São eles: Maranhão, Alagoas, Tocantins, Sergipe, Amazonas, Bahia, Acre, Rondônia, Rio de Janeiro e Goiás. É também dado como difícil uma aliança no Distrito Federal.
Informa ainda a Folha que dessa lista seis casos já são tratados como insolúveis: Sergipe, Maranhão, Alagoas, Bahia, Tocantins e Amazonas. Em Sergipe, até hoje, é realmente fato consumado que o PSDB não apoiará a candidatura à reeleição de João Alves (PFL).
Sabe-se que a cúpula nacional tucana ainda vai tentar um entendimento entre tucanos e pefelistas em Sergipe. Diante da formalização ontem da aliança PSDB/PFL e das pressões que continuam sendo feitas junto à cúpula nacional do PFL pelo governador João Alves (PFL) para que o ex-governador Albano Franco (PSDB) apóie sua candidatura ao quarto mandato.