Movimento Cidadão realiza Ato Público
Movimento criado em Ponta Grossa para manter o preço das tarifas do transporte coletivo municipal realiza Ato Público amanhã.
Publicado 01/06/2006 16:37 | Editado 04/03/2020 16:55
Está marcado para está sexta-feira (2), às 9 horas, Ato Público em frente à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Deverão participar do movimento estudantes secundaristas e universitários, trabalhadores e pessoas ligadas a diversas entidades. Após concentração está planejado uma caminhada até o Terminal Central de Ônibus.
O Ato Público tem como objetivo manifestar-se contra o aumento da passagem, ocorrida no último sábado, passando de R$ 1,85 para R$ 2,00, a mais cara do Estado ao lado de Cascavel e Londrina. Outros pontos colocados pelo movimento para o Ato desta sexta é a implementação do passe-livre estudantil e o fim da criminalização do Movimento Cidadão.
História
O Movimento foi criado por universitários e logo teve adesão de estudantes secundaristas e pessoas da sociedade. Conseguiu barrar aumento no mês de março ao fechar o principal terminal de ônibus da cidade, por onde passam cerca de 70 mil pessoas diariamente.
Fonte: Secretaria de Comunicação PCdoB-PR