Florianópolis: ônibus podem parar por tempo indeterminado
Motoristas e cobradores do transporte coletivo da Capital de Santa Catarina, Florianópolis, realizam hoje (30), uma assembléia para decidir se deflagram greve por tempo indeterminado.
Publicado 31/05/2006 13:06 | Editado 04/03/2020 17:15
A reunião, que acontece em frente ao terminal de integração do centro (Ticen), foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano (Sintraturb) porque os empresários do setor não atenderam as reivindicações apresentadas pela categoria.
Os trabalhadores querem aumento real do salário, reajuste do vale alimentação e garantia de emprego, especialmente. Há informações que dão conta da demissão de milhares de cobradores, em razão da instalação há dois anos das catracas eletrônicas. A garantia de emprego é uma das principais reivindicações da categoria.
Nesta quarta-feira (30) os ônibus circularam normalmente em Florianópolis, a expectativa, no entanto, é com relação ao resultado da assembléia. "Os trabalhadores prometeram não fazer greve até o dia 31, ou seja, até hoje", afirma Paulo Vieira, diretor do Sintraturb.
No dia 16 de maio os motoristas e os cobradores fizeram uma paralisação de quase 11 horas, atingindo cerca de 350 mil usuários do transporte público municipal em Florianópolis e Região Metropolitana.
De Florianópolis
Vinícius Puhl
com informações de Rafaela Mattevi (Unaberta)