Número de palestinos igualará o de israelenses em 2010
O número de palestinos e o de israelenses viviendo na Palestina histórica devem se igualar em 2010. A previsão foi anunciada pelo Birô Central Palestino de Estatísticas (PCBS) no último dia 27.
Publicado 30/05/2006 16:46
O relatório estatístico foi divulgado por motivo do 58% aniversário da tragédia de Al-Aqba, a usurpação da palestina por parte de gangs sionistas. Ele indica que nestes 58 anos o número de palestinos que não deixaram suas terras em 1948, a despeito do uso da força para expulsá-los, subiu de 154 mil para 1,13 milhão.
Já o número de palestinos na Cisjordânia – inclusive Jerusalém Oriental e a faixa de Gaza – é estimado em 3,88 milhões, em meados de 2006, e deve atingir 4,4 milhões em 2010.
O número de habitantes do Estado judeu é calculado em torno de 7 milhões. Este total inclui a população árabe-palestina de Israel, de em torno de 1,13 milhão.
O relatório registra ainda que os palestinos que vivem na diáspora sobem a cerca de 5,1 milhões. A maior parte deste total vive na Jordânia (cerca de 3 milhões) e outros países árabes (1,6 milhão). O restante está disperso por comunidades em países da Europa e das Américas.
Os refugiados palestinos que vivem na Síria, Líbano e nas terras palestinas ocupadas alcança 2,4 milhões, conforme os registros da UNRWA – a organização das Nações Unidas para refugiados.
Fonte: site em inglês da FDLP
(Frente Democrática para a
Libertação da Palestina):
http://www.dflp-palestine.org