PT goiano aprova proposta de aliança com peemedebistas
A última novidade no processo eleitoral em Goiás é a decisão do Diretório Regional do PT que aprovou por 46 votos a 13, apoiar a pré-candidatura de Maguito Vilela (PMDB) ao governo do Estado, e a sinalização de lid
Publicado 29/05/2006 20:07 | Editado 04/03/2020 16:44
Com a posição de construir a mais ampla frente de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado, o PC do B goiano discute o apoio a pré-candidatura de Maguito Vilela (PMDB). Nesta segunda-feira (29/05), se reuniram na sede do PC do B em Goiânia, o presidente regional do PT, Rubens Otoni e os presidentes do PC do B Regional Aldo Arantes, e do Municipal -Goiânia Honório Ângelo da Rocha. Segundo Aldo Arantes, a única definição do PC do B é “a vontade de ampliar o máximo possível o palanque de Lula no estado”. Já Honório Ângelo diz que o PC do B ainda não se posicionou quanto ao partido que deve lançar o nome na chapa.
Em encontro do Diretório Regional do PT na Assembléia Legislativa, neste domingo, os petistas aprovaram o apoio a candidatura peemedebista ao governo com a intenção que se tire um nome do PT para incorporar a chapa de Maquito Vilela. A escolha desse nome será definido dia 03 de junho, data da sua Convenção. De acordo com Rubens Otoni, o problema do PSB cortejar a vaga da chapa será resolvido com consenso. Segundo ele “o PT é o maior partido da Frente Alternativa, tem o maior espaço na tevê, dois deputados federais e quatro deputados estaduais”.
PC do B – Goiânia