Vice de Déda (PT) ainda está indefinido
A pouco mais de um mês para a formalização das coligações, não há definição de quem será o candidato a Vice-governador do pré-candidato das oposições ao Governo do Estado, Marcelo
Publicado 29/05/2006 14:03 | Editado 04/03/2020 17:21
Na reta final para a formalização das coligações eleitorais para este ano, o bloco oposicionista liderado pelo ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), ainda não definiu quem será o seu candidato a Vice-governador. São duas as possibilidades, o Deputado Estadual Belivando Chagas (PSB) ou alguma liderança indicada pelo PMDB.
O nome de Belivaldo Chagas é o mais natural, pois além de ser uma forte liderança no interior do estado, ele é o líder do bloco oposicionista (PT,PSB,PL,PTB) na Assembléia Legislativa e conta também com o apoio do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que é um importante líder político de Sergipe. Para o presidente estadual do PL e Deputado Federal Heleno Silva “nossa avaliação pessoal e pela importância do PSB neste processo eleitoral que se avizinha, temos grande simpatia pelo nome do deputado Belivaldo Chagas, líder da oposição na Assembléia Legislativa para ocupar a vaga de candidato a vice-governador no nosso bloco”.
Mas o PMDB têm chances de indicar o candidato a vice-governador. O nome mais provável é o do Deputado Federal Jorge Alberto. O presidente estadual da legenda tem conversado com Marcelo Deda e diz que “já tenho uma posição firmada, mas não posso externá-la publicamente antes conversar com todos os companheiros do partido”.
A definição ainda não foi tomada, mas o bloco oposicionista (PT, PCdoB, PSB, PL e PTB) irá se reunir esta semana e debater sobre o assunto.