Ministro Mantega lamenta queda do dólar

Um dia depois de o dólar subir para o patamar de R$ 2,40, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, lamentou a queda das cotações e a desvalorização superior a 4%. “A única pena é que o dólar já está caindo. Ontem, tinha chegado a R$ 2,40 e hoje já está abaix

Ao comentar a volatilidade observada nos últimos dias, o ministro disse que desde o início do nervosismo entre os investidores defendia a tese de que a turbulência era passageira. "E não iria afetar o Brasil porque o país está sólido e tem bom superávit em transações correntes", lembrou. Mantega aproveitou para avaliar que a volatilidade recente serviu como um teste para a economia brasileira. "Já estamos caminhando para a normalidade. Mas isso foi mais um teste para o Brasil", disse.

 

 

Após citar os aspectos positivos observados por ele nos últimos dias, Mantega fez a observação sobre o dólar. "A única pena é que o dólar já está caindo", disse. Para reforçar o tom contrário à queda das cotações, o ministro citou que a situação para o dólar está pior que há alguns dias. "É claro que alguns dias atrás estava melhor do que está hoje", disse.

 

 

 

 

Com agências