Lula diz que nunca investiram tanto em Goiás como o seu governo

Em visita ao estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção calorosa pelos goianos. Em seu discurso em Ceres, disse que seu governo investiu mais em obras de infra-estrutura que seus antecessores. Sua presença

O presidente Lula chegou a Ceres, nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã com sua comitiva presidencial, o ministro da Saúde, Agenor Álvares, e o de Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos. Na cidade, o presidente inaugurou a revitalização do Hospital e Maternidade Pio X, unidade que atende cerca de 20 municípios da região norte goiana.
Conforme estimativa divulgada pela Polícia Militar, duas mil pessoas compareceram para prestigiar o presidente Lula que subiu ao palco montado em frente ao hospital, para falar a uma platéia muito calorosa.
No seu discurso, o presidente disse que o governo federal investirá R$ 348,8 milhões em obras de pavimentação e recuperação de estradas, investimento que chegará a R$ 600 milhões em recursos federais, via emendas e investimentos diretos, nas obras de infra-estrutura ainda este ano. Além disso, lembrou que o seu governo investiu mais em infra-estrutura no estado que os seus antecessores.
Lula retribuiu ao público goiano bastante simpatia e humildade, e empolgado, o público gritava palavras de ordem de incentivo ao presidente e pedia algumas reivindicações. Lula disse que está a par dos problemas e acenou que lutará pelas soluções, “eu quero poder provar que nós somos mais capazes do que aqueles que nos antecederam", disse Lula.
No seu discurso, destacou realizações do governo federal nas áreas da Educação e Saúde, como o Prouni e os programas Farmácia Popular e Medicamento Fracionado.
Em Santo Antônio do Descoberto, Lula falou que entre suas prioridades está a Ferrovia Norte-Sul, que prometeu concluir em um eventual segundo mandato.
A vinda de Lula foi positiva para a sinalização do PMDB goiano e à Frente Alternativa (PT, PL, PSB e PC do B) nas conversações sobre uma possível aliança à sucessão estadual. A sua visita reuniu o senador Maguito Vilela, pré-candidato peemedebista ao governo de Goiás, e o pré-candidato da Frente, o deputado Federal Barbosa Netto, o presidente Regional do PC do B, Aldo Arantes, entre outros, num breve encontro.
Após conversa com Lula, Maguito e a Frente concordaram em conversar sobre possível aliança. A reunião aconteceu nesta quinta-feira no gabinete do deputado federal Barbosa Netto (PSB). Estiveram presentes, o vice-presidente do PT, Valdi Camarcio, a deputada federal Neyde Aparecida (PT), Sandro Mabel (PL), o presidente do PCdoB Estadual, Aldo Arantes e o deputado estadual Fábio Tokarski (PC do B). Entretanto, esse foi o início das conversações entre o PMDB e a Frente, e a definição de uma aliança só poderá acontecer em 10 a 15 dias, prazo para a realização das convenções partidárias.
De acordo com o senador Maguito, o interesse em torno de uma aliança entre a Frente e o PMDB é mútuo. Segundo ele, entre o PT e o PSDB ele tem preferência em apoiar o PT.
Eliz Brandão – Secretária de Comunicação
PC do B – Goiânia