Audiência debaterá potencialidade de negócios na Amazônia
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional promove nesta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados, audiência pública sobre a potencialidade de negócios na região ama
Publicado 15/05/2006 18:14 | Editado 04/03/2020 16:13
A parlamentar destaca que há grande potencial para investimento inexplorado na Amazônia, especialmente em agroindústria, serviços, comércio e turismo. Por solicitação de Vanessa, já foi instalada no Espaço Mário Covas da Câmara a Exposição Multimídia "Amazônia Sustentável" que ficará no local até o dia 26 deste mês. Trata-se de um pequena prévia do que será a 3ª Feira Internacional da Amazônia, a ser realizada entre 30 de agosto e 2 de setembro deste ano, em Manaus.
Foram convidados para a audiência o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), José Nasser; o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Maurício Elísio Martins Loureiro; o diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), José Carlos Reston; a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Skrobot Barbosa Grosso; e a diretora-presidente da Empresa Estadual de Turismo da Amazônia, Oreni Campelo Braga da Silva.
Lançamento da Feira
A Suframa também realiza nesta terça-feira, às 19 horas, no Hotel Blue Tree, em Brasília, o lançamento da III Feira Internacional da Amazônia. A solenidade contará com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan; da superintendente da Suframa, Flávia Grosso, empresários, parlamentares, embaixadores e representantes de câmaras de comércio de países estrangeiros e de órgãos governamentais.
A programação inclui exibição de um vídeo institucional, coquetel com pratos típicos e show folclórico "Amazônia, Mito, Cultura e Arte", apresentado por artistas de Parintins.
O lançamento em Brasília tem como objetivo divulgar o evento de forma oficial, especialmente junto às embaixadas estrangeiras e câmaras de comércio exterior, que deverão encaminhar convite aos potenciais investidores dos seus respectivos países", destacou a superintendente, anunciando que também será realizado um lançamento da FIAM em São Paulo, voltado para o empresariado nacional.
De Brasília
Iram Alfaia