Vereador do PCdoB participa de manifestação dos professores estaduais
Os professores das escolas públicas estaduais de Chapecó, em greve ha duas semanas, realizaram na tarde de hoje (10), uma passeata no centro da cidade, reivindicando o aumento salarial da categoria. Cerca de 500 pessoas participaram da manifesta&cce
Publicado 11/05/2006 18:09 | Editado 04/03/2020 17:15
O vereador Paulinho da Silva, da bancada do PCdoB, que vem acompanhando o movimento grevista dos professores, engrossou as fileiras da manifestação. “Somos solidários as lutas dos professores, que historicamente tem sido esquecidos pelos governos, e hoje possui um dos piores pisos salariais do Estado. Esta luta é justa, por isso o nosso apoio”, afirma Paulinho.
Pais e alunos juntaram-se a passeata, que percorreu a avenida Getúlio Vargas, principal via de acesso ao centro comercial de Chapecó. A UJS, maior movimento de juventude do município, participou da organização da atividade, mobilizando dezenas de alunos e grêmios estudantis. Para o estudante Derique Hohn, diretor da UJS, educação de qualidade passa pela valorização dos professores. A atividade encerrou com um ato público na praça central.
De Chapecó
Jeferson Jonas Ávila