Fritsch busca apoio do PCdoB: Partido quer compor majoritária
A direção executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhada pelo candidato ao Governo do Estado em Santa Catarina, o ex-ministro da pesca, José Fritsch, se reuniu com dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PC
Publicado 11/05/2006 18:03 | Editado 04/03/2020 17:15
A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) na sede do PCdoB em Florianópolis. Os dirigentes petistas procuram o apoio do PCdoB para as eleições, considerando a aliança estabelecida em âmbito nacional e pela relação histórica construída entre as duas legendas.
A reunião traçou um balanço do quadro político nacional e estadual e os seus desdobramentos. O presidente do PCdoB/SC, Jucélio Paladini destacou a necessidade histórica e o compromisso político do PCdoB em reeleger Lula Presidente da República. Segundo Paladini, o momento é de definições e o PCdoB está colocando todo o seu potencial militante a propósito de contribuir no aprofundamento das mudanças no país. "O PCdoB está convicto de que é necessária uma composição mais ampla, com forças democráticas, patrióticas e populares, que leve em conta o projeto nacional de aprofundamento das mudanças com desenvolvimento, democracia e soberania nacional", destaca.
O Partido está apresentando para a construção da chapa majoritária o nome do ex-vereador e expressiva liderança catarinense, especialmente na região metropolitana de Florianópolis, Nildomar Freire, o Nildão. A direção do PT sugeriu manter o diálogo e a construção política em torno da proposta, considerando que deverão ser realizadas reuniões para avaliar a composição da chapa majoritária, sendo que a proposta do PCdoB quanto a composição majoritária e ao nome indicado é vista com simpatia por vários dirigentes petistas.
O PCdoB mantém as conversações com todos os partido do campo democrático e popular e permanece até o momento na frente de partidos políticos, denominada "frentão", composta pelo PSB, PCdoB, PMN, PRB, PL, PTB, PDT e PV, mantendo de igual maneira no "frentão" o seu pleito de compor a chapa majoritária e no caminho do aprofundamento das mudanças, tendo a candidatura de Lula como referência nacional.
De Florianópolis
Vinícius Puhl