Sessão especial vai discutir situação de portadores do HIV
Na próxima segunda-feira, 15, a Câmara de Vereadores terá sessão especial para discutir a situação dos portadores de HIV na capital, requerida pela vereadora Tânia Soares (PCdoB).
Publicado 10/05/2006 21:23 | Editado 04/03/2020 17:21
Na próxima segunda-feira, 15, a Câmara de Vereadores terá sessão especial para discutir a situação dos portadores de HIV na capital. Requerida pela vereadora Tânia Soares (PCdoB), a sessão irá debater a falta de informação e o preconceito na prevenção da doença e o tratamento das pessoas portadoras, além de avaliar as políticas públicas e leis existentes para a questão. Estarão presentes na discussão os coordenadores estadual e municipal do Programa DST/AIDS, Almir Santana e José Eudes Vieira, representantes do Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (Gapa), da Associação de Travestis Unidas na Luta pela Cidadania (Unidas), da Rede de Solidariedade Positiva e da Casa de Apoio Bom Samaritano e Cidadãs Positivas.
De acordo com a coordenação municipal do Programa DST/AIDS, Sergipe tem hoje 1711 casos de portadores de HIV notificados. Dessas ocorrências, 870 concentram-se na capital. Depois de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana são os municípios que registram os índices mais altos da doença. Segundo pesquisa realizada em 2004 pelo Ministério da Saúde, a estimativa é que no Brasil cerca de 593 mil pessoas estejam infectadas com o HIV.