Lula indica procuradora mineira para vaga no STF
Carmen Lúcia, de 50 anos, deve ser a segunda mulher no STF caso seu nome seja aprovado pelo Senado. A ministra indicada por Lula foi procuradora-geral do Estado de Minas quando Itamar Franco era governador do Estado (1999 a 2002).
Publicado 10/05/2006 21:39
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira a mensagem que será enviada ao Supremo Tribunal Federal, indicando o nome da procuradora Carmem Lúcia Antunes Rocha para assumir uma vaga no STF, no lugar do ministro Nelson Jobim, que se aposentou. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República.
Sub-procuradora por Minas, professora de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e procuradora-geral na gestão do governador Itamar Franco, Carmen Lúcia, de 50 anos, foi aluna do ministro aposentado do STF Carlos Velloso.
Sua indicação teve o apoio político de correntes ligadas ao PT e também de setores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O nome de Carmen Lúcia vinha constando de listas de indicação que chegaram a Lula desde o início de seu governo.
Fonte: Terra