Servidores do Ibama na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado
Os servidores federais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis da Paraíba (Ibama/PB) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira.
Publicado 09/05/2006 14:38 | Editado 04/03/2020 16:54
A decisão pela greve foi tomada pelos servidores do órgão durante assembléia realizada na tarde de segunda-feira, dia 08, na sede do Ibama. O órgão conta com 150 funcionários dispostos nas unidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Mamanguape, Rio Tinto e Bananeiras.
Entre as reivindicações os servidores exigem que o Governo Federal promova a reestruturação do Plano de Carreira e Salários criado em 2002 passando a incluir os servidores aposentados. Segundo explicação de Marcos Roberto, o plano elaborado na época deixou de fora os inativos.
Durante a assembléia ficou decidido também a elaboração de um documento contendo todos os problemas atuais da instituição. Para isso serão visitadas todas as unidades do órgão na Paraíba. O documento será entregue a Ivan Coutinho, novo superintendente do Ibama no Estado.
“Queremos que o superintendente tome conhecimento dos muitos problemas que afligem a categoria. A visita a cada unidade servirá para dar mais detalhes sobre a realidade de cada uma delas”, explicou Marcos Roberto, presidente da Associação dos Servidores do Instituto na Paraíba (Asibama). Ele afirmou que mesmo que a greve acabe, o relatório será concluído e encaminhado ao superintendente do Ibama.