Procon fiscaliza cumprimento da lei das filas em Campina Grande
A Coordenadoria Municipal da Procuradoria do Consumidor (Procon), tem realizado um intensivo trabalho de fiscalização para o cumprimento da lei que regulamenta o tempo de espera dos consumidores em filas de banco e supermercados campin
Publicado 09/05/2006 14:29 | Editado 04/03/2020 16:54
De acordo com a Coordenadora do órgão, Glauce Jácome, a lei já está em vigor e foi sancionada pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, desde então o Procon vem realizando uma rigorosa fiscalização e vários bancos e redes de supermercados já foram autuados pela Procuradoria por não estar cumprindo o tempo máximo de espera nas filas, que deve ser de, no máximo, 20 minutos.
No período da Semana Santa, o Procon Municipal realizou uma grande fiscalização às filas de bancos e supermercados que contou com o apoio dos sindicatos dos bancários e dos comerciários. Este último tem encaminhado – ao Procon – inúmeras denúncias a respeito do tempo de espera em filas de supermercados.
A coordenadora sugeriu aos consumidores que se sentirem lesados pelo não cumprimento da lei, a entrar em contato com a Procuradoria através do telefone: 0800-2813180 no seguinte horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
– Se o consumidor estiver portando o seu telefone celular, ele já pode ligar da própria fila e aguardar. Nos guichês dos bancos e supermercados, consta o telefone do Procon para que o consumidor possa acionar – arrematou Glauce Jácome.