Lula está lúcido e caminhou pelos corredores, diz novo boletim médico

A previsão de alta hospitalar do presidente continua prevista para a próxima segunda-feira (16) ou terça-feira (17), quando ele retornará a Brasília

Foto: Ricardo Stuckert

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (13) mais um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme estava previsto, ele deixou o tratamento em UTI e passou para o semi-intensivo.

“Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, diz o boletim.

A previsão de alta hospitalar do presidente continua prevista para a próxima segunda-feira (16) ou terça-feira (17), quando ele retornará a Brasília.

Leia mais: Lula está “neurologicamente perfeito” e deve ter alta na próxima semana

Na última entrevista coletiva, Roberto Kalil disse que o presidente pode até retomar uma agenda de despacho no Palácio do Planalto, mas terá que evitar por algumas semanas as atividades físicas diárias que vinha fazendo.

 Na última segunda-feira (9), Lula sentiu dores de cabeça após reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Na madrugada da terça-feira (10) foi submetido a cirurgia de trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana em decorrência do acidente doméstico sofrido no 19 de outubro.

Enquanto não se recupera totalmente, o presidente será substituído pelo vice-presidente Geraldo Alckmin nas agendas e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda) assumem as negociações com o Congresso.

Autor